A
GESTIO TECNOLOGIA LTDA
., pessoa jurídica de direito privado com sede na Cidade de São
Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Fagundes Filho, 141 - 11º Andar -
CJ 113 - Vila Monte Alegre, São Paulo - SP, 04304-010, por meio do
presente instrumento estabelece os termos e condições de uso
temporário do serviço e licença de software no formato SaaS, assim
como prestação de outros serviços integrantes do plano contratado
pelo Cliente, que podem compreender, além da licença de uso
temporário do software, também serviços de implementação, suporte
técnico adicional, treinamento, etc., tudo de acordo com os
critérios do Plano contratado pelo Cliente.
DEFINIÇÕES E TERMINOLOGIA
CLIENTE: Pessoa física ou jurídica cadastrada e contratante dos
serviços e produtos comercializados pela GESTIO.
DESCOMPILAR: transformação de um código ou simplificação da
linguagem para sua leitura por computador.
INTERNET: rede de computadores em todo o globo para a transmissão e
recebimento de dados utilizando um protocolo em comum.
LGPD: referência à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a saber,
Lei nº 13.709, de 14.8.2018.
LOGIN e SENHA: dados de acesso pessoal para a conta do usuário
ORGANISMOS DE REGISTRO DE DOMÍNIO: serviço que cuida da
administração dos nomes na Internet, que envolve o registro e a
renovação dos endereços eletrônicos.
GESTIO: abreviatura para GESTIO TECNOLOGIA LTDA.
PLANO: conjunto de licenças e serviços compreendido entre as opções
disponibilizadas ao Cliente, mediante o pagamento de taxas e
mensalidades específicas para cada opção.
PLATAFORMA: a aplicação do software licenciado com todos os serviços
e produtos de que tratam este instrumento, cujo acesso se dá pelo
link http://app.gestio.com.br
SINCRONIZAÇÃO DE DNS: é o processo de converter nomes de domínio
fáceis de lembrar em endereços IP reais da internet.
SUPORTE TÉCNICO: entende-se por suporte técnico o serviço de
orientação sobre o funcionamento do software objetivando o
esclarecimento de dúvidas operacionais e correção de problemas
técnicos relacionados ao software.
SOFTWARE: programa computacional utilizado para realizar ações nos
sistemas de computadores.
SAAS: Software como serviço.
USUÁRIO: pessoa habilitada ao acesso e uso temporário do software
contratado e vinculada ao Cliente.
VPN: serviço de internet que cria uma conexão privada entre
dispositivos, permitindo que os dados sejam transmitidos de forma
anônima, mascarando o IP do usuário.
DO OBJETO E DAS FUNÇÕES DO SOFTWARE LICENCIADO
1.0. O presente instrumento tem como objeto estabelecer os termos
e condições de uso dos serviços e produtos fornecidos pela GESTIO
ao Cliente, especialmente o software licenciado, além de
disciplinar as conduta e relacionamento entre GESTIO, Cliente e
usuários.
1.0.1. Fazem parte deste instrumento as propostas comerciais ou Planos
aceitos por meio digital ou por qualquer outra forma pelo Cliente,
outros documentos neles ou aqui referenciados, bem como as presentes
condições de uso e licença do software, além das demais propostas
comerciais negociadas no decorrer da vigência deste instrumento, que
serão consideradas incorporadas à presente relação jurídica.
1.1. Serviços e produtos adicionais contratados/adquiridos pelo
Cliente junto à GESTIO, por qualquer meio e a qualquer tempo, passarão
a integrar e ser regidos pelo presente instrumento.
1.2. O Cliente, ao clicar e preencher a caixa de diálogo “Li e
concordo” relacionada ao presente instrumento, declara ter lido
integralmente e ter plena ciência, aceite e concordância com todas as
suas condições, Políticas da GESTIO e outros documentos aqui
referenciados, sem qualquer ressalva, não podendo alegar
desconhecimento.
1.3. Caso o Cliente seja pessoa jurídica, a pessoa física que realizar
a contratação e cadastro declara neste ato que é pessoa habilitada e
legítima a representar o Cliente, além de não possuir qualquer
impedimento a tanto, sob pena de responsabilização pessoal por
eventuais danos suportados pela GESTIO.
1.4. A GESTIO poderá, a qualquer tempo, alterar o presente
instrumento, independentemente de concordância do Cliente, desde que a
alteração seja comunicada ao Cliente com 05 (cinco) dias úteis de
antecedência, período em que o Cliente poderá optar pelo distrato caso
não concorde com seu novo teor.
1.5. Eventuais ressalvas ou não concordância pelo Cliente quanto ao
presente instrumento, Planos ou outros documentos nele referenciados
importará na não conclusão da contratação, haja vista que é condição
essencial à prestação de serviços e produtos a concordância pelo
Cliente. O Cliente que não concordar com este instrumento e as
Políticas da GESTIO deverá manifestar sua não concordância pela não
conclusão da contratação.
1.6. O Cliente declara ciência de que o software licenciado e serviços
prestados pela GESTIO são meras ferramentas para o processamento de
dados e perfazem obrigação de meio e não de resultado, devendo a
GESTIO prezar por sua regular funcionalidade, mas não a garantia de
resultados, sendo dever do Cliente a correta alimentação das
informações necessárias para processamento e o emprego de
profissionais habilitados.
1.7. O Cliente declara ciência de que a GESTIO só é responsável pela
segurança de seu software, plataforma e infraestrutura, e que não
poderá ser responsabilizada por falhas de segurança na infraestrutura
do Cliente, causada por seus usuários ou o mau uso do software
licenciado.
1.8. O Cliente declara ciência de que para a utilização adequada do
software licenciado precisará alimentar informações precisas, bem como
que tem conhecimento de todas as suas funcionalidades, forma de uso e
foi orientado adequadamente e é profissional habilitado.
1.9. O Cliente declara ciência de que o software licenciado pode
sofrer erros eventuais e que a GESTIO sempre prezará por sua
funcionalidade regular dentro do que razoavelmente possa se esperar,
bem como que eventualmente será necessária a intervenção do suporte
técnico disponibilizado pela GESTIO e que eventuais erros, por si só,
não perfazem inadimplência contratual, desde que reparados dentro dos
prazos estabelecidos neste instrumento.
OBRIGAÇÕES DA GESTIO
2.1. Possuir infraestrutura compatível com a quantidade de usuários
e Plano contratados pelo Cliente, mantendo-a atualizada e dentro da
legislação aplicável.
2.2. Manter o funcionamento do software, deixando-o operacional
dentro dos padrões descritos no Plano contratado e neste
instrumento, de modo a mantê-lo em ótimas condições de uso, provendo
ao Cliente toda e qualquer informação necessária para o regular
desempenho do sistema, tudo dentro daquilo que é razoável.
2.3. Atualizar o software licenciado e serviços prestados,
permitindo ao Cliente canal de atendimento para fazer sugestões de
melhoria, que poderão ou não ser implementadas nos termos deste
instrumento.
2.4. Garantir a regularidade das licenças e uso de todos os
softwares ligados de alguma forma ao software licenciado e incluídos
no Plano contratado pelo Cliente.
2.5. Fornecer cópia dos dados do Cliente alimentados ao software
licenciado sempre que requisitados pelo Cliente, bem como colaborar
em eventual fiscalização ou no atendimento de solicitações de órgãos
públicos relacionados ao software fornecido.
2.6. Manter o sigilo e privacidade das informações disponibilizadas
pelo Cliente, conforme estabelecido no presente instrumento,
Política de Privacidade e na legislação aplicável, especialmente a
LGPD.
2.7. Prestar Suporte Técnico nos termos da Cláusula 4 deste
instrumento.
2.8. Disponibilizar canal de atendimento ao Cliente através do seu
website, e-mail e telefone.
OBRIGAÇÕES DO CLIENTE
3.1. Manter pessoal habilitado e treinado para a boa e regular
utilização do software licenciado, além de instalação,
infraestrutura, configuração e manutenção dos equipamentos
necessários para a correta execução do software (estações de
trabalho, navegadores, equipamentos de rede, conexão à internet,
etc.), dentro dos requisitos mínimos recomendados pela GESTIO e
mencionados no Plano contratado e no presente instrumento.
3.2. Arcar com os custos e despesas provenientes das suas
obrigações relacionadas à infraestrutura para utilização do
software mencionada na Cláusula anterior, especialmente, mas não
limitado à conexão à internet, profissionais habilitados,
computadores, etc.
3.3. O Cliente é responsável pela precisão das informações
alimentadas ao software licenciado, senhas de acesso e treinamento
dos seus usuários, bem como se recomenda a realização, também pelo
cliente, de backups das informações alimentadas à Plataforma e
software licenciado da GESTIO, especialmente quando da alteração
ou exclusão de dados.
3.4. O cliente deverá, sempre que disponíveis, realizar
atualizações de software e hardware compatíveis com os requisitos
de atualizações disponibilizadas pela GESTIO.
3.5. É vedado ao Cliente, sem prévia, expressa e formal
autorização da GESTIO, sob pena de aplicação de multa equivalente
a 12 (doze) vezes o valor recorrente do Plano contratado, sem
prejuízo das perdas e danos e do direito da GESTIO de rescindi-lo
imediatamente:
3.5.1. Divulgar, revelar ou disponibilizar o software, objeto do
presente instrumento, a qualquer terceiro, salvo de acordo com o
expressamente previsto neste instrumento;
3.5.3. Utilizar, vender, distribuir, sublicenciar, alugar, arrendar,
emprestar, dar, dispor, ceder ou de qualquer forma transferir total ou
parcialmente os “softwares” objeto deste contrato e/ou quaisquer
direitos a ele relativos salvo se e de acordo com o expressamente
previsto neste instrumento;
3.5.3. Copiar, adaptar, aprimorar, alterar, corrigir, traduzir,
atualizar, desenvolver novas versões ou elaborar obras derivadas do
software, objeto deste contrato, ou ainda de qualquer de suas partes e
componentes salvo se expressamente previsto neste contrato;
3.5.4. Descompilar, fazer engenharia reversa do software, ou por
intermédio de qualquer outra forma, obter, acessar ou tentar obter ou
acessar o código-fonte do software e/ou qualquer dado ou informação
confidencial relativa ao software, objeto do presente contrato;
3.5.5. Remover os avisos de direitos autorais ou quaisquer outros
avisos de direitos de propriedade contidos no software, objeto do
presente contrato;
3.6. Manter o sigilo das informações do seu Login e Senha, além de
outras informações confidenciais disponibilizadas pela GESTIO e de
funcionamento do software e suas funções, conforme estabelecido no
presente instrumento.
3.7. Manter-se atualizado quanto ao presente instrumento e Políticas
da GESTIO, suas alterações e melhorias do software, tudo mediante
comunicados da GESTIO ou disponibilizados em seu sítio eletrônico.
3.8. Garantir a regularidade das informações pessoais e cadastro na
plataforma da GESTIO, bem como atualizá-las sempre que necessário.
3.9. Não utilizar o software licenciado e/ou plataforma de acesso de
forma ilegal ou com objetivo ilegal ou para frustrar processos,
procedimentos ou terceiros, bem como com o intuito de violar a
propriedade intelectual da GESTIO ou acessar informações sigilosas ou
por ela protegidas.
3.10. Não publicar, enviar ou transmitir arquivos que contenham
malware ou qualquer programa que possa infectar, danificar ou
interferir no funcionamento adequado do software licenciado ou
plataforma da GESTIO.
3.11. Comunicar imediatamente à GESTIO a perda de acesso, acesso não
autorizado ou suspeitas de perda de login e senha para terceiros não
autorizados.
3.12. O Cliente é responsável pela segurança da sua própria
infraestrutura, dos seus usuários e seus dispositivos utilizados para
o acesso à plataforma da GESTIO e ao software licenciado.
3.13. Manter suas informações cadastrais atualizadas e precisas, sob
pena de responsabilidade pessoal, inclusive criminal.
USO DO SOFTWARE E SUPORTE TÉCNICO
4.1. A GESTIO prestará suporte técnico aos usuários e ao Cliente
dentro dos limites descritos no presente instrumento e não será
responsabilizada por erros e problemas causados pelo mal uso pelo
Cliente e operação inadequada dos usuários.
4.2. A GESTIO deverá sanar os problemas comunicados pelo canal de
atendimento ao cliente, disponibilizado pelo e-mail _________ ou
__________, desde que provenientes de falhas e defeitos do
funcionamento do software licenciado e plataforma, no prazo máximo
de 48 horas, desde que o Cliente realize os testes de validação do
sistema em um prazo máximo de 2 horas após o envio das correções.
Excetuam-se deste prazo as mudanças na legislação, erros
operacionais causados pelo Cliente, bem como erros oriundos de
informações ou falta de informações na base de dados do sistema. O
Cliente deverá disponibilizar o acesso remoto para GESTIO às
estações de acesso a fim de reduzir o tempo de atendimento.
4.3. Em caso de necessidade de atendimento técnico presencial na
sede do Cliente, a GESTIO cobrará a visita por hora de
atendimento, além das despesas com locomoção e hospedagem, quando
necessário, valores esses que serão objeto de um orçamento
específico a agendamento a ser comunicado previamente ao Cliente.
4.4. O suporte técnico estará disponível no idioma português do
Brasil, de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais, das
8:30 às 12:00 e das 13:00 às 17:30 (horário de Brasília). Em
feriados estaduais e municipais no município e estado de São
Paulo, região da sede da GESTIO, o suporte técnico funcionará em
regime de plantão, com equipe reduzida. O Cliente será responsável
pelo pagamento dos custos pessoais para acesso aos canais de
atendimento da GESTIO, como provedor de internet, telefonia, etc,
especialmente quando se tratar de ligações interurbanas ou
internacionais.
4.5. A GESTIO não será responsável por quaisquer perdas ou danos
decorrentes da inabilidade de uso do software pelos usuários e
pelo Cliente.
4.6. Para fins de manutenção e suporte técnico, a equipe de
suporte da GESTIO poderá acessar o banco de dados do Cliente do
software licenciado, sempre respeitados os termos de sigilo e
privacidade.
4.7. A equipe de suporte técnico nem sempre estará ciente das
customizações realizadas especificamente para o Cliente e não está
obrigada a replicá-las ou mantê-las. O Cliente é o único
responsável por manter seu registro e replicá-lo aos usuários do
software.
4.8. O software conta com diversos mecanismos de segurança que
bloqueiam erros mais comuns de operação e que permitem desfazer
facilmente operações equivocadas, mas em casos não previstos de
erro de operação por parte do usuário, a GESTIO não é obrigada a
realizar restauração de cópia de segurança do banco de dados. A
correção deverá ser realizada pelo usuário utilizando as
ferramentas já incorporadas no software.
4.9. A GESTIO se compromete a fornecer 98% de disponibilidade do
software licenciado, calculado pelo prazo de vigência do Plano
contratado, e conta com equipe preparada e serviços local e
geograficamente redundantes, desde que observadas as obrigações a
cargo do Cliente previstas no presente instrumento e não
considerando os seguintes eventos, hipóteses em que não é
aplicável o fornecimento da disponibilidade supra:
4.9.1. Falhas de utilização ou sobrecarga do servidor causada por
utilização não otimizada por parte do Cliente;
4.9.2. Falhas causadas por mau funcionamento de software, do servidor,
sistema operacional e, se aplicável, do fornecedor terceirizado do
serviço de hospedagem;
4.9.3. Interrupções necessárias para correções, ajustes técnicos ou
manutenção preventiva, as quais serão avisadas previamente sempre que
possível e preferencialmente realizadas de segunda à sexta-feira a
partir das 20h, sábados a partir das 14h e domingos e feriados
nacionais em qualquer horário, considerando que o sistema deverá estar
totalmente operante a partir das 7h em todos os dias úteis.
4.9.4. Intervenções emergenciais decorrentes da necessidade de
preservar a segurança do servidor, destinadas a evitar ou fazer cessar
a atuação maliciosa de terceiros ou destinadas a realizar correções de
segurança, podendo a GESTIO desconectar o servidor da internet, sempre
que necessário;
4.9.5. Suspensão da prestação dos serviços contratados por
determinação de autoridades competentes, força maior ou por
descumprimento de condições do presente instrumento;
4.9.6. Interrupções ou mau funcionamento causado por força maior ou
por empresas terceiras como por exemplo, mas não se limitando a
organismos de registro de domínio, sincronização de DNS,
concessionárias de energia elétrica, etc.;
4.10. Na hipótese de descumprimento e culpa da GESTIO quanto ao tempo
de disponibilidade do software licenciado, conforme Cláusula anterior,
o Cliente fará jus a desconto proporcional em sua mensalidade.
DA LICENÇA DE USO TEMPORÁRIO DO SOFTWARE E PROPRIEDADE INTELECTUAL
5.1. O Cliente e usuários, bem como terceiros que obtiverem acesso
ao software de propriedade da GESTIO, submetem-se ao presente
instrumento e às regras de proteção à propriedade intelectual e
direito autoral.
5.2. A licença temporária de uso do software da GESTIO se dá a
título oneroso, não exclusivo, intransferível, revogável e por prazo
determinado, de acordo com as condições estipuladas no Plano
contratado. O acesso, utilização e licenciamento não conferem ao
Cliente e usuários quaisquer direitos autoriais ou de propriedade
industrial sobre a plataforma, software ou quaisquer outros produtos
de propriedade da GESTIO, a qualquer título.
5.3. O Cliente e usuários reconhecem que o licenciamento do software
e utilização da plataforma se dão por autorização de uso precário e
não perfazem cessão ou atribuição de direitos outros ao Cliente e
aos usuários. O licenciamento de uso temporário do software não
inclui o código-fonte ou acesso pelo Cliente ao mesmo.
5.4. O acesso ao software pelo cliente e seu licenciamento podem ser
interrompidos imediatamente em caso de violação pelo Cliente do
presente instrumento ou utilização do software de forma suspeita ou
danosa e que possa acarretar prejuízos à GESTIO.
5.5. Sugestões de melhoramento do software pelo Cliente, seus
colaboradores ou usuários, bem como novas facilidades ou
funcionalidades, poderão ser incorporadas ao software a critério
exclusivo da GESTIO.
5.6. O Cliente, seus usuários e colaboradores declaram ter plena
ciência de que qualquer sugestão de melhoramento do software
licenciado é cedida integralmente à GESTIO, de forma gratuita,
irrevogável e perpétua, e passarão a integrar a sua propriedade
intelectual, não importando em qualquer direito à indenização ou
titularidade pelo Cliente, seus usuários e colaboradores mesmo
quando da implementação.
5.7. O Cliente, seus usuários e colaboradores não adquirem, pelo
presente instrumento ou pela utilização do software licenciado,
qualquer direito de propriedade intelectual ou outros direitos
exclusivos, incluindo desenhos, marcas patentes, ou quaisquer
direitos sobre todo o conteúdo disponibilizado no sistema ou
plataforma da GESTIO.
DA CONFIDENCIALIDADE E PRIVACIDADE
6.1. Obrigam-se mutuamente GESTIO e Cliente a respeitar o direito de
propriedade e de confidencialidade de informações disponibilizadas
ou a que vierem a ter acesso em razão da presente relação jurídica,
bem como o de não transferir essas informações a terceiros, no todo
ou em parte, salvo prévia e expressa autorização da outra Parte.
6.2. Todos os estudos executados, projetos e instruções emitidas
pela GESTIO, para o bom e fiel cumprimento do serviço, não deverão
ser, no todo ou em parte, utilizados, reproduzidos ou comunicados a
terceiros, para fins diferentes do objeto contratual, salvo prévia e
expressa autorização.
6.3. Todas as informações fornecidas pelas Partes, com a
classificação por escrito de “CONFIDENCIAL”, deverão ser assim
consideradas.
6.4. A GESTIO se compromete a manter em sigilo todas as informações
do Cliente a que tiver acesso, em decorrência da prestação dos
serviços contratados.
6.5. É expressamente vedado à GESTIO praticar os seguintes atos: (i)
dar publicidade ou informar a terceiros acerca dos termos e
condições dos Planos contratados pelo Cliente e (ii) revelar a
terceiros qualquer informação considerada confidencial pelo Cliente,
assim como qualquer dado, seja de forma verbal ou escrita, recebida
do Cliente de forma direta ou indireta.
6.6. Para efeitos do disposto na cláusula acima, fica desde já
estabelecido que INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS poderão incluir, mas não
se limitarão, a: acesso a banco de dados do Cliente, faturamento
gerado pelo Cliente, frequência de envios, contatos, números de
telefones, contas correntes de embarque junto ao Cliente,
relatórios, gravações, planilhas, planos de marketing, planos
comerciais e operacionais, negociações, composições negociais,
objetivos, localização e informações sobre o Cliente, desenvolvidos,
adquiridos ou planejados pelo Cliente, programas de software,
hardware, documentos, diretrizes comerciais, bem como qualquer outro
documento que tiver acesso durante a prestação dos Serviços ao
Cliente; comprometendo-se a mantê-los sob sigilo e
confidencialidade.
6.7. A GESTIO se obriga a não remover quaisquer documentos,
equipamentos, ou outros materiais de propriedade do Cliente, sem
autorização prévia e por escrito deste, bem como a não fotografar,
gravar vídeos, ou qualquer outro meio de gravação e registro, das
informações disponibilizadas pelo Cliente e/ou que a GESTIO tenha
acesso durante a vigência do negócio firmado entre as Partes.
6.8. As obrigações de confidencialidade e privacidade previstas
neste instrumento passam a ter vigência pela concordância do Cliente
com este instrumento e vigorarão pelo período de 2 (dois) anos após
a rescisão do negócio jurídico entre as Partes.
6.9. Os deveres de confidencialidade e privacidade não prevalecerão
nos casos em que o fornecimento dessas informações seja exigido por
lei, regulamentação ou qualquer determinação judicial, desde que a
GESTIO notifique o Cliente previamente. Igualmente não prevalecerá
os deveres de confidencialidade e privacidade para informações que
previamente se tornaram de conhecimento público e notório por outros
meios alheios à presente relação jurídica.
6.10. O Cliente, neste ato, autoriza a GESTIO a mencionar em seus
materiais promocionais ou através dos órgãos de comunicação, que é
“USUÁRIO” do software objeto deste contrato, sem qualquer ônus ou
dever de indenizar pela GESTIO.
6.11. O Cliente expressa sua ciência e concordância com a Política
de Privacidade da GESTIO, disponibilizada em seu sítio eletrônico,
no link
https://www.gestio.com.br/politica-de-privacidade/
.
6.12. As partes se comprometem a promover o tratamento de dados
pessoais de acordo com a legislação vigente, em especial a Lei nº
13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados).
6.13. O Cliente autoriza a GESTIO a compartilhar suas informações
com terceiros vinculados à relação jurídica e prestadores de serviço
à GESTIO, sempre que indispensável à manutenção da prestação regular
dos serviços contratados. A GESTIO se responsabilizará a vincular
esses terceiros aos termos de confidencialidade e privacidade
descritos neste instrumento.
DA VIGÊNCIA E DA RESCISÃO
7.1. A vigência da prestação de serviços e licenciamento do software
é aquele estabelecida no Plano contratado pelo Cliente e se inicia
quando da aceitação pelo usuário, contratação do Plano pelo Cliente
ou acesso à Plataforma e utilização do software da GESTIO, o que
ocorrer primeiro.
7.2. O Cliente tem plena ciência de que o Plano contratado será
renovado automaticamente por igual período em caso da continuidade
da sua utilização após o encerramento da sua vigência,
independentemente de qualquer comunicação pelas Partes.
7.3. O Cliente poderá cancelar o Plano contratado a qualquer tempo,
de forma imotivada, e sem ônus, bastando comunicação formal prévia
de 05 (cinco) dias à GESTIO. O cancelamento do Plano não importa na
exoneração da responsabilidade do Cliente de arcar com eventuais
valores vencidos e não pagos, eventuais penalidades aplicadas
anteriormente, bem como valor proporcional do mês do cancelamento
utilizado. O cancelamento pelo Cliente não importa na obrigação da
GESTIO em restituir valores pagos de forma adiantada, devendo,
contudo, disponibilizar o serviço e licença em sua integralidade
pelo período remanescente e já pago.
7.4. A GESTIO poderá rescindir o Plano a qualquer tempo, de forma
imotivada e sem qualquer ônus, bastando comunicação formal prévia ao
Cliente com 30 (trinta) dias de antecedência. Caso a rescisão se dê
de forma imotivada, a GESTIO deverá restituir ao Cliente eventuais
valores pagos e não utilizados.
7.5. Na hipótese de inadimplência pelo Cliente, a GESTIO poderá
interromper imediatamente os serviços prestados, bem como acesso
pelo Cliente a quaisquer produtos e serviços e ao software
licenciado, até que sejam efetuados os pagamentos dos valores em
atraso. Eventual tolerância por parte da GESTIO não importa na
exoneração da responsabilidade do Cliente de arcar com os valores
vencidos e não pagos.
7.6. A GESTIO poderá ainda optar pela rescisão motivada pelo
inadimplemento do Cliente, assim entendido como a violação de
quaisquer das Cláusulas deste instrumento, violações ao direito de
propriedade intelectual da GESTIO pelo Cliente ou suspeita de
fraudes ou outros crimes, hipótese em que não precisará respeitar o
prazo estabelecido na Cláusula 7.4.
7.7. O Plano poderá ser rescindido imediatamente e automaticamente
na hipótese de falência ou dissolução de quaisquer das Partes.
7.8. Em caso de rescisão ou interrupção do Plano, a GESTIO
disponibilizará ao Cliente, mediante solicitação prévia e formal
deste, todas as informações solicitadas e contidas no software
licenciado e plataforma, através de arquivos de texto delimitado em
layout específico da GESTIO, em até 05 (cinco) dias úteis.
7.9. Após o período de 90 (noventa) dias a contar da rescisão do
Plano, a GESTIO poderá excluir todas as informações do Cliente não
solicitadas na forma da Cláusula 7.8 deste instrumento.
7.10. Na hipótese de constatação de inconsistência nas informações
do Cliente, forma de pagamento, uso indevido do software ou outros
motivos que demonstrem a existência de Fraude ou quaisquer outras
condutas criminosas, a GESTIO poderá interromper imediatamente o
acesso do Cliente bem como reter eventuais valores pagos, até que
seja dirimida e demonstrada a inocência do Cliente, a exclusivo
critério da GESTIO.
DAS MENSALIDADES, INADIMPLÊNCIA E RESPONSABILIDADE
8.1. O valor das mensalidades e eventuais tarifas, cujo pagamento
é de obrigação do Cliente, correspondem àqueles discriminados no
Plano contratado, bem como a forma de pagamento optada pelo
Cliente quando da sua contratação.
8.2. O Cliente poderá, a qualquer tempo, realizar a alteração do
seu Plano para outra modalidade de contratação, mantendo-se,
contudo, o prazo de vigência da contratação original e suas
renovações, hipótese em que a GESTIO poderá ajustar os valores das
mensalidades e eventuais tarifas de acordo com o novo Plano,
sempre de maneira proporcional, quando realizado entre
mensalidade, e imediatamente à sua contratação e disponibilização.
8.3. A forma de pagamento poderá ser alterada mediante solicitada
do Cliente, desde que disponível e aceita pela GESTIO, bastando
que o Cliente contate o serviço de atendimento ao cliente da
GESTIO. O prazo para alteração da forma de pagamento será
informado ao Cliente quando da respectiva solicitação.
8.4. Os valores cobrados de forma recorrente poderão sofrer
acréscimos resultantes do aumento das quantidades contratadas e/ou
da utilização de recursos do sistema superior àqueles contratados,
ou outros serviços adicionalmente contratados, sendo permitido à
GESTIO cobrar estes valores/acréscimos a qualquer tempo, de acordo
com as quantidades e demais recursos efetivamente utilizados pelo
Cliente, mediante sua prévia anuência e sempre de maneira
proporcional.
8.5. A cobrança de serviços adicionais que não estejam
expressamente previstos no Plano contratado, salvo a hipótese
estabelecida na Cláusula 8.4, serão feitas sempre mediante
solicitação prévia e aprovação do Cliente, tendo como base os
valores praticados pela GESTIO, de acordo com a tabela de
valores-hora da área designada para prestação dos serviços.
8.6. Os valores recorrentes dos Planos serão reajustados a cada 12
(doze) meses pelo índice IGPM acumulado do período, utilizando-se
o último índice divulgado, tendo como data base a primeira
cobrança deste valor.
8.7. Na hipótese de o Plano contratado prever atendimento
presencial por funcionários da GESTIO ou na hipótese de
solicitação de suporte técnico presencial, o Cliente arcará com
eventuais despesas com transporte, estadia e alimentação do
funcionário da GESTIO, sempre que necessário. Tais despesas
deverão ser previamente submetidas para aprovação pelo Cliente.
8.7.1. Havendo prestação de serviços fora do horário comercial
(segunda a sexta-feira das 8:30 às 17:30), os valores-hora serão
acrescidos de 75% nos dias úteis e 100% em sábados, domingos e
feriados.
8.8. O atraso no pagamento de qualquer valor decorrente do Plano
contratado sujeitará o Cliente ao pagamento além do valor vencido e
não pago, devidamente atualizado pelo IGPM, acrescido de multa de 02%
(dois por cento) e juros de 1% (um por cento) ao mês, calculado pro
rata die. Além dessas penalidades, a GESTIO poderá interromper os
serviços contratados e acesso do Cliente até o efetivo pagamento na
forma da Cláusula 7.5 deste instrumento.
8.9. Em caso de bloqueio do acesso ao Cliente em razão de
inadimplemento, o desbloqueio do software e reativação dos serviços só
ocorrerá mediante a quitação de todas as notas fiscais/cobranças
devidas, sendo elas emitidas ou não.
8.10. Todos os impostos e taxas incidentes estão incluídos nos preços
discriminados no Plano contratado, os quais serão suportados única e
exclusivamente pela GESTIO.
8.11. A GESTIO não será responsável por eventuais danos suportados
pelo Cliente em razão de prejuízos causados:
a) Pelo próprio usuário ou Cliente em razão da utilização incorreta ou
indevida da plataforma e software licenciado;
b) Por terceiros alheios à relação jurídica ou por pessoa cujo acesso
não foi autorizado;
c) Em razão de caso fortuito ou força maior, na forma da Lei;
d) Pela indisponibilidade ou serviços de terceiros, especialmente
provedores de internet, energia elétrica, etc.;
e) Por ato predatório ou outras condutadas ilegais de terceiro;
f) Falha de segurança, Golpes e Fraudes possibilitados em razão de
ação ou omissão do Cliente, ou ainda em razão de problemas na
infraestrutura e dispositivos do Cliente;
g) Infrações ilegais ou crimes cometidos pelo Cliente, seus sócios e
colaboradores, seus funcionários, seus usuários, etc.;
h) Pelo compartilhamento indevido de login e senha do usuário, assim
como inserção desses dados em websites de terceiros;
8.12. A GESTIO não será responsável por danos incidentais ou
indiretos, incluindo-se lucros cessantes, perda de oportunidades,
interrupção de negócios, entre outros, causados em consequência da
interrupção dos serviços de acordo com o presente instrumento.
8.13. O Cliente será responsável por quaisquer danos causados à
GESTIO, seus sócios, colaboradores, parceiros, etc., em razão da
violação, pelo Cliente, seus funcionários, parceiros, usuários,
colaboradores, etc., do presente instrumento ou da legislação
aplicável.
DA NÃO VINCULAÇÃO DAS PARTES
9.1. Fica estabelecido que a relação jurídica entre as Partes não
estabelecerá, de forma alguma, qualquer relação de associação,
franquia, parceria, consórcio, mandato ou subordinação entre a
GESTIO e o Cliente, nem tampouco implicará em qualquer vínculo
societário ou trabalhista entre a as partes, não havendo, ainda,
qualquer relação de exclusividade para a prestação dos serviços.
Cada Parte se compromete a isentar a outra de quaisquer
responsabilidades, vínculos ou encargos trabalhistas em relação aos
seus próprios funcionários, colaboradores e prestadores de serviço,
obrigando-se a defender e indenizar a outra Parte em caso de
qualquer ação que lhe for interposta a tal título por culpa da outra
Parte, incluindo-se despesas processuais e honorários advocatícios.
9.2. O Cliente e GESTIO se comprometem a não contratarem
colaboradores da contraparte pelo tempo de vigência de contrato e
mais 1 (um) ano após seu término, sobre pena de multa no valor de 10
(dez) vezes o valor do último salário registrado do colaborador.
DISPOSIÇÕES GERAIS
10.1. A utilização do software licenciado ao Cliente implica em sua
integral concordância e aceitação de todas as condições deste
instrumento, sem qualquer ressalva.
10.2. O presente instrumento obriga as partes e seus sucessores a
cumprirem e a fazerem cumprir as cláusulas ora pactuadas.
10.3. Este instrumento prevalecerá sobre qualquer entendimento ou
acordo anteriormente firmado entre as partes, o que tiver relação ao
objeto deste instrumento.
10.4. Eventual tolerância pelas partes deve ser entendida como mera
liberalidade e não será considerada novação ou renúncia, podendo
exercer os seus direitos aqui previstos neste instrumento ou em Lei.
10.5. As Partes sempre prezarão e atuarão conforme os princípios da
boa-fé, probidade, confiança e lealdade, abstendo-se cada parte de
adotar conduta que prejudique os interesses da outra.
10.6. Em caso de alguma disposição deste instrumento for considerada
nula, anulável, inválida ou inoperante, as demais disposições
permanecerão em vigor como se a disposição nula não estivesse
presente.
10.7. A GESTIO poderá, a qualquer tempo, ceder ou transferir os
direitos sobre o presente instrumento a outra empresa do mesmo
Grupo, independentemente de autorização do Cliente ou comunicação
prévia ao mesmo.
10.8. O Cliente e seus usuários não poderão ceder ou transferir os
direitos sobre o Plano contratado para terceiros, ainda que do mesmo
Grupo Econômico, sem a prévia e expressa autorização da GESTIO.
10.9. Este instrumento será interpretado segundo as leis do Brasil e
estarão disponíveis para consulta a qualquer tempo na plataforma e
website da GESTIO, bem como poderão ser solicitados pelo cliente
junto ao canal de atendimento ao Cliente.
10.10. Fica estabelecido o foro da Comarca de São Paulo, Estado de
São Paulo, como competente para dirimir quaisquer conflitos e
controvérsias oriundas do presente Termo e da relação jurídica
firmada entre as Partes, com exclusão de qualquer outro, por mais
privilégio que seja.
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Planos disponíveis:
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