A GESTIO TECNOLOGIA LTDA ., pessoa jurídica de direito privado com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Fagundes Filho, 141 - 11º Andar - CJ 113 - Vila Monte Alegre, São Paulo - SP, 04304-010, por meio do presente instrumento estabelece os termos e condições de uso temporário do serviço e licença de software no formato SaaS, assim como prestação de outros serviços integrantes do plano contratado pelo Cliente, que podem compreender, além da licença de uso temporário do software, também serviços de implementação, suporte técnico adicional, treinamento, etc., tudo de acordo com os critérios do Plano contratado pelo Cliente.

DEFINIÇÕES E TERMINOLOGIA
CLIENTE: Pessoa física ou jurídica cadastrada e contratante dos serviços e produtos comercializados pela GESTIO.
DESCOMPILAR: transformação de um código ou simplificação da linguagem para sua leitura por computador.
INTERNET: rede de computadores em todo o globo para a transmissão e recebimento de dados utilizando um protocolo em comum.
LGPD: referência à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a saber, Lei nº 13.709, de 14.8.2018.
LOGIN e SENHA: dados de acesso pessoal para a conta do usuário
ORGANISMOS DE REGISTRO DE DOMÍNIO: serviço que cuida da administração dos nomes na Internet, que envolve o registro e a renovação dos endereços eletrônicos.
GESTIO: abreviatura para GESTIO TECNOLOGIA LTDA.
PLANO: conjunto de licenças e serviços compreendido entre as opções disponibilizadas ao Cliente, mediante o pagamento de taxas e mensalidades específicas para cada opção.
PLATAFORMA: a aplicação do software licenciado com todos os serviços e produtos de que tratam este instrumento, cujo acesso se dá pelo link http://app.gestio.com.br
SINCRONIZAÇÃO DE DNS: é o processo de converter nomes de domínio fáceis de lembrar em endereços IP reais da internet.
SUPORTE TÉCNICO: entende-se por suporte técnico o serviço de orientação sobre o funcionamento do software objetivando o esclarecimento de dúvidas operacionais e correção de problemas técnicos relacionados ao software.
SOFTWARE: programa computacional utilizado para realizar ações nos sistemas de computadores.
SAAS: Software como serviço.
USUÁRIO: pessoa habilitada ao acesso e uso temporário do software contratado e vinculada ao Cliente.
VPN: serviço de internet que cria uma conexão privada entre dispositivos, permitindo que os dados sejam transmitidos de forma anônima, mascarando o IP do usuário.
DO OBJETO E DAS FUNÇÕES DO SOFTWARE LICENCIADO
1.0. O presente instrumento tem como objeto estabelecer os termos e condições de uso dos serviços e produtos fornecidos pela GESTIO ao Cliente, especialmente o software licenciado, além de disciplinar as conduta e relacionamento entre GESTIO, Cliente e usuários.
1.0.1. Fazem parte deste instrumento as propostas comerciais ou Planos aceitos por meio digital ou por qualquer outra forma pelo Cliente, outros documentos neles ou aqui referenciados, bem como as presentes condições de uso e licença do software, além das demais propostas comerciais negociadas no decorrer da vigência deste instrumento, que serão consideradas incorporadas à presente relação jurídica.
1.1. Serviços e produtos adicionais contratados/adquiridos pelo Cliente junto à GESTIO, por qualquer meio e a qualquer tempo, passarão a integrar e ser regidos pelo presente instrumento.
1.2. O Cliente, ao clicar e preencher a caixa de diálogo “Li e concordo” relacionada ao presente instrumento, declara ter lido integralmente e ter plena ciência, aceite e concordância com todas as suas condições, Políticas da GESTIO e outros documentos aqui referenciados, sem qualquer ressalva, não podendo alegar desconhecimento.
1.3. Caso o Cliente seja pessoa jurídica, a pessoa física que realizar a contratação e cadastro declara neste ato que é pessoa habilitada e legítima a representar o Cliente, além de não possuir qualquer impedimento a tanto, sob pena de responsabilização pessoal por eventuais danos suportados pela GESTIO.
1.4. A GESTIO poderá, a qualquer tempo, alterar o presente instrumento, independentemente de concordância do Cliente, desde que a alteração seja comunicada ao Cliente com 05 (cinco) dias úteis de antecedência, período em que o Cliente poderá optar pelo distrato caso não concorde com seu novo teor.
1.5. Eventuais ressalvas ou não concordância pelo Cliente quanto ao presente instrumento, Planos ou outros documentos nele referenciados importará na não conclusão da contratação, haja vista que é condição essencial à prestação de serviços e produtos a concordância pelo Cliente. O Cliente que não concordar com este instrumento e as Políticas da GESTIO deverá manifestar sua não concordância pela não conclusão da contratação.
1.6. O Cliente declara ciência de que o software licenciado e serviços prestados pela GESTIO são meras ferramentas para o processamento de dados e perfazem obrigação de meio e não de resultado, devendo a GESTIO prezar por sua regular funcionalidade, mas não a garantia de resultados, sendo dever do Cliente a correta alimentação das informações necessárias para processamento e o emprego de profissionais habilitados.
1.7. O Cliente declara ciência de que a GESTIO só é responsável pela segurança de seu software, plataforma e infraestrutura, e que não poderá ser responsabilizada por falhas de segurança na infraestrutura do Cliente, causada por seus usuários ou o mau uso do software licenciado.
1.8. O Cliente declara ciência de que para a utilização adequada do software licenciado precisará alimentar informações precisas, bem como que tem conhecimento de todas as suas funcionalidades, forma de uso e foi orientado adequadamente e é profissional habilitado.
1.9. O Cliente declara ciência de que o software licenciado pode sofrer erros eventuais e que a GESTIO sempre prezará por sua funcionalidade regular dentro do que razoavelmente possa se esperar, bem como que eventualmente será necessária a intervenção do suporte técnico disponibilizado pela GESTIO e que eventuais erros, por si só, não perfazem inadimplência contratual, desde que reparados dentro dos prazos estabelecidos neste instrumento.
OBRIGAÇÕES DA GESTIO
2.1. Possuir infraestrutura compatível com a quantidade de usuários e Plano contratados pelo Cliente, mantendo-a atualizada e dentro da legislação aplicável.
2.2. Manter o funcionamento do software, deixando-o operacional dentro dos padrões descritos no Plano contratado e neste instrumento, de modo a mantê-lo em ótimas condições de uso, provendo ao Cliente toda e qualquer informação necessária para o regular desempenho do sistema, tudo dentro daquilo que é razoável.
2.3. Atualizar o software licenciado e serviços prestados, permitindo ao Cliente canal de atendimento para fazer sugestões de melhoria, que poderão ou não ser implementadas nos termos deste instrumento.
2.4. Garantir a regularidade das licenças e uso de todos os softwares ligados de alguma forma ao software licenciado e incluídos no Plano contratado pelo Cliente.
2.5. Fornecer cópia dos dados do Cliente alimentados ao software licenciado sempre que requisitados pelo Cliente, bem como colaborar em eventual fiscalização ou no atendimento de solicitações de órgãos públicos relacionados ao software fornecido.
2.6. Manter o sigilo e privacidade das informações disponibilizadas pelo Cliente, conforme estabelecido no presente instrumento, Política de Privacidade e na legislação aplicável, especialmente a LGPD.
2.7. Prestar Suporte Técnico nos termos da Cláusula 4 deste instrumento.
2.8. Disponibilizar canal de atendimento ao Cliente através do seu website, e-mail e telefone.
OBRIGAÇÕES DO CLIENTE 
3.1. Manter pessoal habilitado e treinado para a boa e regular utilização do software licenciado, além de instalação, infraestrutura, configuração e manutenção dos equipamentos necessários para a correta execução do software (estações de trabalho, navegadores, equipamentos de rede, conexão à internet, etc.), dentro dos requisitos mínimos recomendados pela GESTIO e mencionados no Plano contratado e no presente instrumento.
3.2. Arcar com os custos e despesas provenientes das suas obrigações relacionadas à infraestrutura para utilização do software mencionada na Cláusula anterior, especialmente, mas não limitado à conexão à internet, profissionais habilitados, computadores, etc.
3.3. O Cliente é responsável pela precisão das informações alimentadas ao software licenciado, senhas de acesso e treinamento dos seus usuários, bem como se recomenda a realização, também pelo cliente, de backups das informações alimentadas à Plataforma e software licenciado da GESTIO, especialmente quando da alteração ou exclusão de dados.
3.4. O cliente deverá, sempre que disponíveis, realizar atualizações de software e hardware compatíveis com os requisitos de atualizações disponibilizadas pela GESTIO.
3.5. É vedado ao Cliente, sem prévia, expressa e formal autorização da GESTIO, sob pena de aplicação de multa equivalente a 12 (doze) vezes o valor recorrente do Plano contratado, sem prejuízo das perdas e danos e do direito da GESTIO de rescindi-lo imediatamente:
3.5.1. Divulgar, revelar ou disponibilizar o software, objeto do presente instrumento, a qualquer terceiro, salvo de acordo com o expressamente previsto neste instrumento;
3.5.3. Utilizar, vender, distribuir, sublicenciar, alugar, arrendar, emprestar, dar, dispor, ceder ou de qualquer forma transferir total ou parcialmente os “softwares” objeto deste contrato e/ou quaisquer direitos a ele relativos salvo se e de acordo com o expressamente previsto neste instrumento;
3.5.3. Copiar, adaptar, aprimorar, alterar, corrigir, traduzir, atualizar, desenvolver novas versões ou elaborar obras derivadas do software, objeto deste contrato, ou ainda de qualquer de suas partes e componentes salvo se expressamente previsto neste contrato;
3.5.4. Descompilar, fazer engenharia reversa do software, ou por intermédio de qualquer outra forma, obter, acessar ou tentar obter ou acessar o código-fonte do software e/ou qualquer dado ou informação confidencial relativa ao software, objeto do presente contrato;
3.5.5. Remover os avisos de direitos autorais ou quaisquer outros avisos de direitos de propriedade contidos no software, objeto do presente contrato;
3.6. Manter o sigilo das informações do seu Login e Senha, além de outras informações confidenciais disponibilizadas pela GESTIO e de funcionamento do software e suas funções, conforme estabelecido no presente instrumento.
3.7. Manter-se atualizado quanto ao presente instrumento e Políticas da GESTIO, suas alterações e melhorias do software, tudo mediante comunicados da GESTIO ou disponibilizados em seu sítio eletrônico.
3.8. Garantir a regularidade das informações pessoais e cadastro na plataforma da GESTIO, bem como atualizá-las sempre que necessário.
3.9. Não utilizar o software licenciado e/ou plataforma de acesso de forma ilegal ou com objetivo ilegal ou para frustrar processos, procedimentos ou terceiros, bem como com o intuito de violar a propriedade intelectual da GESTIO ou acessar informações sigilosas ou por ela protegidas.
3.10. Não publicar, enviar ou transmitir arquivos que contenham malware ou qualquer programa que possa infectar, danificar ou interferir no funcionamento adequado do software licenciado ou plataforma da GESTIO.
3.11. Comunicar imediatamente à GESTIO a perda de acesso, acesso não autorizado ou suspeitas de perda de login e senha para terceiros não autorizados.
3.12. O Cliente é responsável pela segurança da sua própria infraestrutura, dos seus usuários e seus dispositivos utilizados para o acesso à plataforma da GESTIO e ao software licenciado.
3.13. Manter suas informações cadastrais atualizadas e precisas, sob pena de responsabilidade pessoal, inclusive criminal.
USO DO SOFTWARE E SUPORTE TÉCNICO
4.1. A GESTIO prestará suporte técnico aos usuários e ao Cliente dentro dos limites descritos no presente instrumento e não será responsabilizada por erros e problemas causados pelo mal uso pelo Cliente e operação inadequada dos usuários.
4.2. A GESTIO deverá sanar os problemas comunicados pelo canal de atendimento ao cliente, disponibilizado pelo e-mail _________ ou __________,  desde que provenientes de falhas e defeitos do funcionamento do software licenciado e plataforma, no prazo máximo de 48 horas, desde que o Cliente realize os testes de validação do sistema em um prazo máximo de 2 horas após o envio das correções. Excetuam-se deste prazo as mudanças na legislação, erros operacionais causados pelo Cliente, bem como erros oriundos de informações ou falta de informações na base de dados do sistema. O Cliente deverá disponibilizar o acesso remoto para GESTIO às estações de acesso a fim de reduzir o tempo de atendimento.
4.3. Em caso de necessidade de atendimento técnico presencial na sede do Cliente, a GESTIO cobrará a visita por hora de atendimento, além das despesas com locomoção e hospedagem, quando necessário, valores esses que serão objeto de um orçamento específico a agendamento a ser comunicado previamente ao Cliente.
4.4. O suporte técnico estará disponível no idioma português do Brasil, de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais, das 8:30 às 12:00 e das 13:00 às 17:30 (horário de Brasília). Em feriados estaduais e municipais no município e estado de São Paulo, região da sede da GESTIO, o suporte técnico funcionará em regime de plantão, com equipe reduzida. O Cliente será responsável pelo pagamento dos custos pessoais para acesso aos canais de atendimento da GESTIO, como provedor de internet, telefonia, etc, especialmente quando se tratar de ligações interurbanas ou internacionais.
4.5. A GESTIO não será responsável por quaisquer perdas ou danos decorrentes da inabilidade de uso do software pelos usuários e pelo Cliente.
4.6. Para fins de manutenção e suporte técnico, a equipe de suporte da GESTIO poderá acessar o banco de dados do Cliente do software licenciado, sempre respeitados os termos de sigilo e privacidade.
4.7. A equipe de suporte técnico nem sempre estará ciente das customizações realizadas especificamente para o Cliente e não está obrigada a replicá-las ou mantê-las. O Cliente é o único responsável por manter seu registro e replicá-lo aos usuários do software.
4.8. O software conta com diversos mecanismos de segurança que bloqueiam erros mais comuns de operação e que permitem desfazer facilmente operações equivocadas, mas em casos não previstos de erro de operação por parte do usuário, a GESTIO não é obrigada a realizar restauração de cópia de segurança do banco de dados. A correção deverá ser realizada pelo usuário utilizando as ferramentas já incorporadas no software.
4.9. A GESTIO se compromete a fornecer 98% de disponibilidade do software licenciado, calculado pelo prazo de vigência do Plano contratado, e conta com equipe preparada e serviços local e geograficamente redundantes, desde que observadas as obrigações a cargo do Cliente previstas no presente instrumento e não considerando os seguintes eventos, hipóteses em que não é aplicável o fornecimento da disponibilidade supra: 
4.9.1. Falhas de utilização ou sobrecarga do servidor causada por utilização não otimizada por parte do Cliente; 
4.9.2. Falhas causadas por mau funcionamento de software, do servidor, sistema operacional e, se aplicável, do fornecedor terceirizado do serviço de hospedagem; 
4.9.3. Interrupções necessárias para correções, ajustes técnicos ou manutenção preventiva, as quais serão avisadas previamente sempre que possível e preferencialmente realizadas de segunda à sexta-feira a partir das 20h, sábados a partir das 14h e domingos e feriados nacionais em qualquer horário, considerando que o sistema deverá estar totalmente operante a partir das 7h em todos os dias úteis.
4.9.4. Intervenções emergenciais decorrentes da necessidade de preservar a segurança do servidor, destinadas a evitar ou fazer cessar a atuação maliciosa de terceiros ou destinadas a realizar correções de segurança, podendo a GESTIO desconectar o servidor da internet, sempre que necessário; 
4.9.5. Suspensão da prestação dos serviços contratados por determinação de autoridades competentes, força maior ou por descumprimento de condições do presente instrumento; 
4.9.6. Interrupções ou mau funcionamento causado por força maior ou por empresas terceiras como por exemplo, mas não se limitando a organismos de registro de domínio, sincronização de DNS, concessionárias de energia elétrica, etc.;
4.10. Na hipótese de descumprimento e culpa da GESTIO quanto ao tempo de disponibilidade do software licenciado, conforme Cláusula anterior, o Cliente fará jus a desconto proporcional em sua mensalidade.
DA LICENÇA DE USO TEMPORÁRIO DO SOFTWARE E PROPRIEDADE INTELECTUAL
5.1. O Cliente e usuários, bem como terceiros que obtiverem acesso ao software de propriedade da GESTIO, submetem-se ao presente instrumento e às regras de proteção à propriedade intelectual e direito autoral.
5.2. A licença temporária de uso do software da GESTIO se dá a título oneroso, não exclusivo, intransferível, revogável e por prazo determinado, de acordo com as condições estipuladas no Plano contratado. O acesso, utilização e licenciamento não conferem ao Cliente e usuários quaisquer direitos autoriais ou de propriedade industrial sobre a plataforma, software ou quaisquer outros produtos de propriedade da GESTIO, a qualquer título.
5.3. O Cliente e usuários reconhecem que o licenciamento do software e utilização da plataforma se dão por autorização de uso precário e não perfazem cessão ou atribuição de direitos outros ao Cliente e aos usuários. O licenciamento de uso temporário do software não inclui o código-fonte ou acesso pelo Cliente ao mesmo.
5.4. O acesso ao software pelo cliente e seu licenciamento podem ser interrompidos imediatamente em caso de violação pelo Cliente do presente instrumento ou utilização do software de forma suspeita ou danosa e que possa acarretar prejuízos à GESTIO.
5.5. Sugestões de melhoramento do software pelo Cliente, seus colaboradores ou usuários, bem como novas facilidades ou funcionalidades, poderão ser incorporadas ao software a critério exclusivo da GESTIO. 
5.6. O Cliente, seus usuários e colaboradores declaram ter plena ciência de que qualquer sugestão de melhoramento do software licenciado é cedida integralmente à GESTIO, de forma gratuita, irrevogável e perpétua, e passarão a integrar a sua propriedade intelectual, não importando em qualquer direito à indenização ou titularidade pelo Cliente, seus usuários e colaboradores mesmo quando da implementação.
5.7. O Cliente, seus usuários e colaboradores não adquirem, pelo presente instrumento ou pela utilização do software licenciado, qualquer direito de propriedade intelectual ou outros direitos exclusivos, incluindo desenhos, marcas patentes, ou quaisquer direitos sobre todo o conteúdo disponibilizado no sistema ou plataforma da GESTIO.
DA CONFIDENCIALIDADE E PRIVACIDADE
6.1. Obrigam-se mutuamente GESTIO e Cliente a respeitar o direito de propriedade e de confidencialidade de informações disponibilizadas ou a que vierem a ter acesso em razão da presente relação jurídica, bem como o de não transferir essas informações a terceiros, no todo ou em parte, salvo prévia e expressa autorização da outra Parte. 
6.2. Todos os estudos executados, projetos e instruções emitidas pela GESTIO, para o bom e fiel cumprimento do serviço, não deverão ser, no todo ou em parte, utilizados, reproduzidos ou comunicados a terceiros, para fins diferentes do objeto contratual, salvo prévia e expressa autorização. 
6.3. Todas as informações fornecidas pelas Partes, com a classificação por escrito de “CONFIDENCIAL”, deverão ser assim consideradas.
6.4. A GESTIO se compromete a manter em sigilo todas as informações do Cliente a que tiver acesso, em decorrência da prestação dos serviços contratados.
6.5. É expressamente vedado à GESTIO praticar os seguintes atos: (i) dar publicidade ou informar a terceiros acerca dos termos e condições dos Planos contratados pelo Cliente e (ii) revelar a terceiros qualquer informação considerada confidencial pelo Cliente, assim como qualquer dado, seja de forma verbal ou escrita, recebida do Cliente de forma direta ou indireta.
6.6. Para efeitos do disposto na cláusula acima, fica desde já estabelecido que INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS poderão incluir, mas não se limitarão, a:  acesso a banco de dados do Cliente, faturamento gerado pelo Cliente, frequência de envios, contatos, números de telefones, contas correntes de embarque junto ao Cliente, relatórios, gravações, planilhas, planos de marketing, planos comerciais e operacionais, negociações, composições negociais, objetivos, localização e informações sobre o Cliente, desenvolvidos, adquiridos ou planejados pelo Cliente, programas de software, hardware, documentos, diretrizes comerciais, bem como qualquer outro documento que tiver acesso durante a prestação dos Serviços ao Cliente; comprometendo-se a mantê-los sob sigilo e confidencialidade.
6.7. A GESTIO se obriga a não remover quaisquer documentos, equipamentos, ou outros materiais de propriedade do Cliente, sem autorização prévia e por escrito deste, bem como a não fotografar, gravar vídeos, ou qualquer outro meio de gravação e registro, das informações disponibilizadas pelo Cliente e/ou que a GESTIO tenha acesso durante a vigência do negócio firmado entre as Partes.
6.8. As obrigações de confidencialidade e privacidade previstas neste instrumento passam a ter vigência pela concordância do Cliente com este instrumento e vigorarão pelo período de 2 (dois) anos após a rescisão do negócio jurídico entre as Partes.
6.9. Os deveres de confidencialidade e privacidade não prevalecerão nos casos em que o fornecimento dessas informações seja exigido por lei, regulamentação ou qualquer determinação judicial, desde que a GESTIO notifique o Cliente previamente. Igualmente não prevalecerá os deveres de confidencialidade e privacidade para informações que previamente se tornaram de conhecimento público e notório por outros meios alheios à presente relação jurídica.
6.10. O Cliente, neste ato, autoriza a GESTIO a mencionar em seus materiais promocionais ou através dos órgãos de comunicação, que é “USUÁRIO” do software objeto deste contrato, sem qualquer ônus ou dever de indenizar pela GESTIO.
6.11. O Cliente expressa sua ciência e concordância com a Política de Privacidade da GESTIO, disponibilizada em seu sítio eletrônico, no link
https://www.gestio.com.br/politica-de-privacidade/ .
6.12. As partes se comprometem a promover o tratamento de dados pessoais de acordo com a legislação vigente, em especial a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados).
6.13. O Cliente autoriza a GESTIO a compartilhar suas informações com terceiros vinculados à relação jurídica e prestadores de serviço à GESTIO, sempre que indispensável à manutenção da prestação regular dos serviços contratados. A GESTIO se responsabilizará a vincular esses terceiros aos termos de confidencialidade e privacidade descritos neste instrumento.
DA VIGÊNCIA E DA RESCISÃO
7.1. A vigência da prestação de serviços e licenciamento do software é aquele estabelecida no Plano contratado pelo Cliente e se inicia quando da aceitação pelo usuário, contratação do Plano pelo Cliente ou acesso à Plataforma e utilização do software da GESTIO, o que ocorrer primeiro.
7.2. O Cliente tem plena ciência de que o Plano contratado será renovado automaticamente por igual período em caso da continuidade da sua utilização após o encerramento da sua vigência, independentemente de qualquer comunicação pelas Partes.
7.3. O Cliente poderá cancelar o Plano contratado a qualquer tempo, de forma imotivada, e sem ônus, bastando comunicação formal prévia de 05 (cinco) dias à GESTIO. O cancelamento do Plano não importa na exoneração da responsabilidade do Cliente de arcar com eventuais valores vencidos e não pagos, eventuais penalidades aplicadas anteriormente, bem como valor proporcional do mês do cancelamento utilizado. O cancelamento pelo Cliente não importa na obrigação da GESTIO em restituir valores pagos de forma adiantada, devendo, contudo, disponibilizar o serviço e licença em sua integralidade pelo período remanescente e já pago.
7.4. A GESTIO poderá rescindir o Plano a qualquer tempo, de forma imotivada e sem qualquer ônus, bastando comunicação formal prévia ao Cliente com 30 (trinta) dias de antecedência. Caso a rescisão se dê de forma imotivada, a GESTIO deverá restituir ao Cliente eventuais valores pagos e não utilizados.
7.5. Na hipótese de inadimplência pelo Cliente, a GESTIO poderá interromper imediatamente os serviços prestados, bem como acesso pelo Cliente a quaisquer produtos e serviços e ao software licenciado, até que sejam efetuados os pagamentos dos valores em atraso. Eventual tolerância por parte da GESTIO não importa na exoneração da responsabilidade do Cliente de arcar com os valores vencidos e não pagos.
7.6. A GESTIO poderá ainda optar pela rescisão motivada pelo inadimplemento do Cliente, assim entendido como a violação de quaisquer das Cláusulas deste instrumento, violações ao direito de propriedade intelectual da GESTIO pelo Cliente ou suspeita de fraudes ou outros crimes, hipótese em que não precisará respeitar o prazo estabelecido na Cláusula 7.4.
7.7. O Plano poderá ser rescindido imediatamente e automaticamente na hipótese de falência ou dissolução de quaisquer das Partes.
7.8. Em caso de rescisão ou interrupção do Plano, a GESTIO disponibilizará ao Cliente, mediante solicitação prévia e formal deste, todas as informações solicitadas e contidas no software licenciado e plataforma, através de arquivos de texto delimitado em layout específico da GESTIO, em até 05 (cinco) dias úteis.
7.9. Após o período de 90 (noventa) dias a contar da rescisão do Plano, a GESTIO poderá excluir todas as informações do Cliente não solicitadas na forma da Cláusula 7.8 deste instrumento.
7.10. Na hipótese de constatação de inconsistência nas informações do Cliente, forma de pagamento, uso indevido do software ou outros motivos que demonstrem a existência de Fraude ou quaisquer outras condutas criminosas, a GESTIO poderá interromper imediatamente o acesso do Cliente bem como reter eventuais valores pagos, até que seja dirimida e demonstrada a inocência do Cliente, a exclusivo critério da GESTIO.
DAS MENSALIDADES, INADIMPLÊNCIA E RESPONSABILIDADE
8.1. O valor das mensalidades e eventuais tarifas, cujo pagamento é de obrigação do Cliente, correspondem àqueles discriminados no Plano contratado, bem como a forma de pagamento optada pelo Cliente quando da sua contratação.
8.2. O Cliente poderá, a qualquer tempo, realizar a alteração do seu Plano para outra modalidade de contratação, mantendo-se, contudo, o prazo de vigência da contratação original e suas renovações, hipótese em que a GESTIO poderá ajustar os valores das mensalidades e eventuais tarifas de acordo com o novo Plano, sempre de maneira proporcional, quando realizado entre mensalidade, e imediatamente à sua contratação e disponibilização.
8.3. A forma de pagamento poderá ser alterada mediante solicitada do Cliente, desde que disponível e aceita pela GESTIO, bastando que o Cliente contate o serviço de atendimento ao cliente da GESTIO. O prazo para alteração da forma de pagamento será informado ao Cliente quando da respectiva solicitação.
8.4. Os valores cobrados de forma recorrente poderão sofrer acréscimos resultantes do aumento das quantidades contratadas e/ou da utilização de recursos do sistema superior àqueles contratados, ou outros serviços adicionalmente contratados, sendo permitido à GESTIO cobrar estes valores/acréscimos a qualquer tempo, de acordo com as quantidades e demais recursos efetivamente utilizados pelo Cliente, mediante sua prévia anuência e sempre de maneira proporcional.
8.5. A cobrança de serviços adicionais que não estejam expressamente previstos no Plano contratado, salvo a hipótese estabelecida na Cláusula 8.4, serão feitas sempre mediante solicitação prévia e aprovação do Cliente, tendo como base os valores praticados pela GESTIO, de acordo com a tabela de valores-hora da área designada para prestação dos serviços.
8.6. Os valores recorrentes dos Planos serão reajustados a cada 12 (doze) meses pelo índice IGPM acumulado do período, utilizando-se o último índice divulgado, tendo como data base a primeira cobrança deste valor.
8.7. Na hipótese de o Plano contratado prever atendimento presencial por funcionários da GESTIO ou na hipótese de solicitação de suporte técnico presencial, o Cliente arcará com eventuais despesas com transporte, estadia e alimentação do funcionário da GESTIO, sempre que necessário. Tais despesas deverão ser previamente submetidas para aprovação pelo Cliente.
8.7.1. Havendo prestação de serviços fora do horário comercial (segunda a sexta-feira das 8:30 às 17:30), os valores-hora serão acrescidos de 75% nos dias úteis e 100% em sábados, domingos e feriados.
8.8. O atraso no pagamento de qualquer valor decorrente do Plano contratado sujeitará o Cliente ao pagamento além do valor vencido e não pago, devidamente atualizado pelo IGPM, acrescido de multa de 02% (dois por cento) e juros de 1% (um por cento) ao mês, calculado pro rata die. Além dessas penalidades, a GESTIO poderá interromper os serviços contratados e acesso do Cliente até o efetivo pagamento na forma da Cláusula 7.5 deste instrumento.
8.9. Em caso de bloqueio do acesso ao Cliente em razão de inadimplemento, o desbloqueio do software e reativação dos serviços só ocorrerá mediante a quitação de todas as notas fiscais/cobranças devidas, sendo elas emitidas ou não.
8.10. Todos os impostos e taxas incidentes estão incluídos nos preços discriminados no Plano contratado, os quais serão suportados única e exclusivamente pela GESTIO.
8.11. A GESTIO não será responsável por eventuais danos suportados pelo Cliente em razão de prejuízos causados:
a) Pelo próprio usuário ou Cliente em razão da utilização incorreta ou indevida da plataforma e software licenciado;
b) Por terceiros alheios à relação jurídica ou por pessoa cujo acesso não foi autorizado;
c) Em razão de caso fortuito ou força maior, na forma da Lei;
d) Pela indisponibilidade ou serviços de terceiros, especialmente provedores de internet, energia elétrica, etc.;
e) Por ato predatório ou outras condutadas ilegais de terceiro;
f) Falha de segurança, Golpes e Fraudes possibilitados em razão de ação ou omissão do Cliente, ou ainda em razão de problemas na infraestrutura e dispositivos do Cliente;
g) Infrações ilegais ou crimes cometidos pelo Cliente, seus sócios e colaboradores, seus funcionários, seus usuários, etc.;
h) Pelo compartilhamento indevido de login e senha do usuário, assim como inserção desses dados em websites de terceiros;
8.12. A GESTIO não será responsável por danos incidentais ou indiretos, incluindo-se lucros cessantes, perda de oportunidades, interrupção de negócios, entre outros, causados em consequência da interrupção dos serviços de acordo com o presente instrumento.
8.13. O Cliente será responsável por quaisquer danos causados à GESTIO, seus sócios, colaboradores, parceiros, etc., em razão da violação, pelo Cliente, seus funcionários, parceiros, usuários, colaboradores, etc., do presente instrumento ou da legislação aplicável.
DA NÃO VINCULAÇÃO DAS PARTES
9.1. Fica estabelecido que a relação jurídica entre as Partes não estabelecerá, de forma alguma, qualquer relação de associação, franquia, parceria, consórcio, mandato ou subordinação entre a GESTIO e o Cliente, nem tampouco implicará em qualquer vínculo societário ou trabalhista entre a as partes, não havendo, ainda, qualquer relação de exclusividade para a prestação dos serviços. Cada Parte se compromete a isentar a outra de quaisquer responsabilidades, vínculos ou encargos trabalhistas em relação aos seus próprios funcionários, colaboradores e prestadores de serviço, obrigando-se a defender e indenizar a outra Parte em caso de qualquer ação que lhe for interposta a tal título por culpa da outra Parte, incluindo-se despesas processuais e honorários advocatícios.
9.2. O Cliente e GESTIO se comprometem a não contratarem colaboradores da contraparte pelo tempo de vigência de contrato e mais 1 (um) ano após seu término, sobre pena de multa no valor de 10 (dez) vezes o valor do último salário registrado do colaborador.
DISPOSIÇÕES GERAIS
10.1. A utilização do software licenciado ao Cliente implica em sua integral concordância e aceitação de todas as condições deste instrumento, sem qualquer ressalva.
10.2. O presente instrumento obriga as partes e seus sucessores a cumprirem e a fazerem cumprir as cláusulas ora pactuadas.
10.3. Este instrumento prevalecerá sobre qualquer entendimento ou acordo anteriormente firmado entre as partes, o que tiver relação ao objeto deste instrumento.
10.4. Eventual tolerância pelas partes deve ser entendida como mera liberalidade e não será considerada novação ou renúncia, podendo exercer os seus direitos aqui previstos neste instrumento ou em Lei.
10.5. As Partes sempre prezarão e atuarão conforme os princípios da boa-fé, probidade, confiança e lealdade, abstendo-se cada parte de adotar conduta que prejudique os interesses da outra.
10.6. Em caso de alguma disposição deste instrumento for considerada nula, anulável, inválida ou inoperante, as demais disposições permanecerão em vigor como se a disposição nula não estivesse presente.
10.7. A GESTIO poderá, a qualquer tempo, ceder ou transferir os direitos sobre o presente instrumento a outra empresa do mesmo Grupo, independentemente de autorização do Cliente ou comunicação prévia ao mesmo.
10.8. O Cliente e seus usuários não poderão ceder ou transferir os direitos sobre o Plano contratado para terceiros, ainda que do mesmo Grupo Econômico, sem a prévia e expressa autorização da GESTIO.
10.9. Este instrumento será interpretado segundo as leis do Brasil e estarão disponíveis para consulta a qualquer tempo na plataforma e website da GESTIO, bem como poderão ser solicitados pelo cliente junto ao canal de atendimento ao Cliente.
10.10. Fica estabelecido o foro da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo, como competente para dirimir quaisquer conflitos e controvérsias oriundas do presente Termo e da relação jurídica firmada entre as Partes, com exclusão de qualquer outro, por mais privilégio que seja.

Política de Privacidade: https://www.gestio.com.br/politica-de-privacidade/
Planos disponíveis: https://www.gestio.com.br/planos/

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Suporte Técnico – 8h30 às 17h30 (2ª a 6ª feira)
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