“O principal motivo para aderir ao sistema era ter um ERP para compras e controle de estoque. Porque antes o controle era feito de maneira manual e com um software de demonstração, o que fugia um pouco do processo e não tinha maior controle.
Era mais manual, nós não tínhamos rastreabilidade e não gerava produtividade.
Conhecemos a OTK pesquisando pela internet, buscando ERP de gestão de estoque e compras indiretos, e em alguns comentários apareceu a OTK em uma lista de softwares. A partir daí comecei a fazer uma pesquisa mais apurada do ERP, para ver quem melhor me atenderia aqui na Chatuba.
Decidimos escolher a OTK pelo custo benefício e porque permitiu otimizar e estruturar processos com grande produtividade.
Para a implementação precisei fazer uma conscientização com a equipe, pois algumas pessoas faziam o processo de forma manual por planilhas e outros faziam processos separados. Então, precisamos fazer uma conscientização com a equipe para mostrar o benefício que a gente teria com a utilização do ERP, como a rastreabilidade, controle, usabilidade e definição de processos.
Quando você abre o ERP, já tem um processo definido que é requisição, ordem de compra, cotação, pedido e já é possível seguir por ali.
O resultado foi ter fluxo de aprovação, uma celeridade com a integração, e por ser um ERP com ferramenta web, teve um ganho nesse processo, ficando dinâmico. Consegui implementar em algumas lojas e tenho usuários que acessam no local e usuários que acessam toda a rede. Então com essa integração tivemos um ganho no processo.”
– Lívio Motta, Comprador de Suprimentos da Chatuba